Coisas doces - Receitas especial são Valentim

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Na semana passada eu e a Maia trouxemos-vos um post de colaboração relacionado com o carnaval, mas como este não é o único evento especial neste nosso mês de Fevereiro decidimos também juntar-nos para vos trazer um post relacionado com o dia dos namorados! No blog dela vão poder encontrar ideias de sítios onde podem fazer picnics com a vossa pessoa especial (ou amigos) e aqui no meu deixo-vos ideias de coisas doces que podem colocar no vosso cesto de picnic juntamente com algumas dicas para o tornarem perfeito! Curiosos?


Comecemos então pelos doces que é a minha parte favorita! Uma receita de dia dos namorados, da Pati, não é uma receita perfeita se não levar chocolate e Oreos, esta é a minha combinação perfeita, que curiosamente nunca me falhou, por isso mesmo a minha primeira sugestão de doce são bolinhos de chocolate mistério com uma bolacha no meio para o elemento surpresa! Se conseguirem que fiquem tapados como estes mais perfeitinhos é mesmo uma boa surpresa. (basta colocarem a massa, a bolacha e depois voltar a colocar massa até tapar, se não elas sobem e ficam ao de cima) Experimentem fazer uns com bolacha e outros sem, vai ser engraçado ver se se acerta num com oreo ou sem!


A receita em si não é difícil e bem acessível a todos, visto que a maioria dos ingredientes até já andam por casa, a última parte requer algum trabalho de braços e por isso mais força e experiência (tive de chamar a minha mãe para esta parte que a pasteleira cá de casa é ela). Podem encontrar a receita para estes ótimos bolinhos no vídeo no meu canal que acabou de sair! Todos cá em casa ficaram fãs dos bolinhos e até admitiram que apesar de ser uma "move" arriscada juntar a oreo, acabou por ar o equilíbrio perfeito aos bolinho, só o bolo em si é um pouco seco. É como vos disse em cima, oreos e chocolate combinam sempre bem!



A segunda sugestão de comida doce é perfeita para um por do sol ou para uma sessão de filme em casa, pipocas caseiras em cor de rosa para dar aquele toque de dia dos namorado. A minha mãe recentemente descobriu uma forma muito eficaz de fazer as pipocas em casa e resulta na perfeição. Estão a ver quando vos dizem para meter logo tudo no tacho?! Isso não resulta muito bem, o truque é meter o açúcar ou sal só no fim, assim não agarram ao tacho, mais uma vez podem ver no vídeo como faço as minhas e no caso de juntarem corante é adicionar logo quando metem o óleo, as minhas não ganharam imensa cor, mas com um corante de mais qualidade (o meu foi barato) quase de certeza que as conseguem ter mais rosadinhas!



E agora as dicas? Têm de ver o outro post de hoje! O que acharam dos meus doces? Ficaram com água na boca? Espero que sim! Vejam o vídeo que também ficou excelente, estou mesmo orgulhosa dele e destas fotos maravilhosas, isto para não falar no quão saborosos ficaram os bolos e as pipopcas! Digam-me o que acharam e se gostam de vídeos de receitas. É para fazer mais?! Digam-me tudo! Agora passem no outro post de hoje com dicas para o picnic perfeito e ainda no post da Maia com sítios onde podem fazer o vosso picnic com a pessoa especial!

Outros posts sobre o dia dos namorados:

      8 comentários:

      1. nham adoro doces, já to salivando aqui com essas gostosuras!

        www.tofucolorido.com.br
        www.facebook.com/blogtofucolorido

        ResponderEliminar
      2. A partir de agora podes começar a fazer sempre as pipocas para as nossas sessões de séries e cinema durante as férias! Ah e eu que, como sabes, não sou a maior fã de coisas com chocolate aprovo esses bolinhos! Adoro aquelas shots iniciais de close up da comida, ficaram mesmo giras!! Sigam mais receitas destas eheh
        Beijinhos,

        A Maiazita

        ResponderEliminar
      3. Hum esses bolos parece ser bastante delicioso
        Beijinhos
        Novo post ( Produtos Acabados ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
        Tem post novos todos os dias

        ResponderEliminar
      4. Opah adorei os bolinhos em forma de coração :) Vou ter de fazer! Obrigada pela partilha, comecei a seguir
        Beijinhos, Get it Sis

        ResponderEliminar
      5. Duas coisas simples e com um aspeto delicioso, adorei estas sugestões! Beijinhos*

        ResponderEliminar
      6. Mas que bom aspeto!! Adorei os bolinhos e as pipocas têm um ar muito mais fofinho assim ahah

        Beijinhos! :)
        MESSY GAZING

        ResponderEliminar
      7. Great post darling! Lovely photos,so interesting cookies!
        Have a nice day!♥

        New post is on my blog, Malefica

        ResponderEliminar
      8. Que receitas mais perfeitas para este dia!!

        Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-him.html

        Beijinhos ♥

        ResponderEliminar