Love Bowl - Valentines Day Recipe

Hallo^^ Espero que tenham tido uma ótima semana! Hoje trago-vos o 3º post sobre o dia dos namorados e claro o melhor tinha que ficar para o fim! Em cooperação com a Maia decidimos fazer umas receitas todas giras e românticas que vocês podem recriar para a vossa cara metade, ela preparou um pequeno almoço digno de qualquer rei ou rainha e eu fiz um lanche perfeito, uma Love Bowl para comerem a dois e fazer uma daquelas cenas tipo Dama e Vagabundo!


Para esta receita baseei-me em algumas fotos do pinterest e depois com invenções minhas e da Maia acabei com este resultado. Ótimo aspeto não acham?! Para poderem fazer um Love  Bowl vão precisar de:
  • chocolate - eu escolhi a tablete de chocolate de leite da Nestle visto que é uma das minhas favoritas
  • morangos - quanto mais vermelhos melhor será o aspeto!
  • gelado - mais uma vez o meu favorito, straciatella da Carte D'or (estavam em desconto é de aproveitar)
  • chantili
  • oreos - o elemento extra para deixar o lanche ainda mais calórico e doce (risos)
  • balões - na foto coloquei balões de água mas usem antes balões normais.
  • chocolate branco - como não tenho favoritos comprei um da marca intermachê 
  • farinha - quase que me esquecia, mas é essencial para que o balão saia bem do chocolate


Passando agora para o dito fazer deste lanche super docinho, a primeira coisa a fazer é derreter o chocolate, para isso coloquem os vários cubos já partidos numa taça de vidro e coloque sobre um tacho com água a ferver, vão mexendo até estar todo derretido. Se começarem a ver grumos retirem o a taça, é sinal que já está a queimar (segundo os truques da Maia).


Agora que o chocolate está derretido é hora de começar a fazer a peça principal da nossa Love Bowl, a taça de chocolate, como mencionei nos necessários eu comecei por usar balões de água que são mais pequenos, no entanto como são muito finos com o calor do chocolate acabavam por rebentar, felizmente tinha na minha mala um dos grandes. Basta encherem só um pouco, de maneira a que caiba mais ou menos na vossa mão, depois com ajuda da colher e inclusive das vossas mãos (muito bem lavadinhas como é claro) vão passar por farinha para depois ser mais fácil de separar o balão do chocolate e depois sim vão fazer a vossa taça à volta do balão, tentem não fazer zonas muito finas torna-se mais fácil de retirar e o chocolate tiver uma camada resistente. Assim que esteja do vosso agrado coloquem num tabuleiro com papel vegetal e metam no frigorífico para solidificar.


Agora é a altura ideal para decorar os morangos e os nossos oreos (sabem que não vivo sem eles!). Lavem muito bem os morangos e depois com a ajuda de um garfo e/ou colher façam alguns fios de chocolate, podem também cobrir os morangos todos, é o momento certo para usarem a vossa imaginação! Quanto aos oreos, a primeira camada foi feita com o chocolate antes derretido, basta desandarem o oreo no chocolate e retirar com cuidado. Depois é voltar a colocar tudo no frio e meter a derreter uns pedaços de chocolate branco, assim que esteja derretido peguem nos oreos e cubram uma porção do oreo (convém que o chocolate anterior já tenha ficado duro), como esta parte não ficou tão bem acrescentei uns enfeites de bolos e ficou com muito melhor aspeto!


Vamos à parte complicada, agora que tudo solidificou temos de retirar o balão da nossa taça de chocolate, aconselho-vos a fazer isto com o maior cuidado possível, peguem numa tesoura e façam um ligeiro furo no balão para o ar sair aos poucos, depois comecem a puxar o balão deixando a taça, a minha acabou por partir num dos lados e a meio do processo teve de voltar para o frio porque já a estava a sentir a derreter na minha mão. Assim que conseguirem podem passar ao último passo, decorar e deixar tudo super giro, organizado e com um ar delicioso. Eu coloquei duas colheres de gelado, uma boa camada de chantilly e 4 dos morangos. À volta no prato meti os outros 4 morangos e os oreos, com uma camada de chantilly por baixo, todos nós sabemos o quão bem chantilly fica com tudo!


Agora podem comer e saborear com a vossa cara metade! Como devem imaginar depois disto eu e a Maia andámos a desfrutar das nossas receitas e a comer para a engorda! Começámos pelo meu e deixem que vos diga que esta quantidade é perfeita ficámos tão satisfeita que do "pequeno almoço" dela mal comemos (risos). A parte gira foi sem dúvida destruir esta taça, na altura até colocámos um boomerang no instagram! Espero que tenham gostado, passem pelo blog da Maia para ver o post dela, tenham um ótimo fim de semana! Até ao próximo post. kiss^^