How I Dyed My Hair w/ Colorista Loreal

Hallo^^ Com que então mini férias não é? Eu tive a sorte de ter a segunda livre e poder ficar mais uns dias (Yay!). No último post mostrei-vos o meu primeiro look com o cabelo verde e perguntei-vos se gostavam de saber mais sobre o processo de pintar com estas novas tintas da Loreal, como muitos de vocês pediram aqui vem o post, mesmo fresquinho para vocês! Hoje fiz a primeira lavagem depois de pintar, curiosos com o processo?

Colorista Loreal

Eu comprei a cor Turquoise, mal vi esta cor fiquei in love, o azul turquesa é lindo e é a minha cor favorita por isso tinha de experimentar! Como já viram no look acabou por ficar mais para o verde, (apesar de nestas fotos parecer azul...) mas já vos explico mais à frente o porquê de isto ter acontecido. Como tenho muito cabelo comprei logo 2 embalagens, estava até com vontade de comprar a terceira mas falei com um profissional pelo chat do site e ele disse que duas deviam de dar. Cada embalagem custa 9.99€ e trás uma bisnaga e dois pares de luvas.

Colorista Loreal
Colorista Loreal

O processo em si de pintar é muito simples e tanto podem olhar para as instruções que vos mostra 3 maneiras diferentes de pintar ou seguir o vosso instinto que foi o que eu fiz, queria ficar com a raiz intacta por isso acabei por cobrir apenas o resto do cabelo que estava ruivo, aviso já que vão ter de usar muita tinta de cada vez, uma mão cheia parece que não rende nada, se querem que a cor agarre em condições não tenham medo de colocar mais e mais, tenham a certeza que todos os fios estão cobertos. Cortem a embalagem quando estiver no fim, há imensa tinta ainda na bisnaga!


Depois é só deixarem atuar e lavar, tal como diz nas instruções não precisam de aplicar nenhum tipo de condicionador ou máscara depois, a tinta já trás e deixa o cabelo super macio, fiquei super surpreendida com o quão macio ficou, parecia vindo do cabeleireiro. Ao secar vem o momento da verdade em relação à cor, foi nesta altura que reparei que estava na verdade mais virado para o verde do que azul, isto porque eu como base não tinha loiro mas sim ruivo e tal como as nossas tintas de pintura quando juntamos uma tinta a outra, neste caso laranja e azul vira verde. O senhor do chat na altura avisou-me que a cor podia mudar ligeiramente, mas eu decidi arriscar, queria manter o meu ruivo depois de a cor sair por isso arrisquei na mesma e a verdade? Adorei o verde!


Compensa pintar em casa? Eu diria que sim, por 20€ não ficou uma coloração perfeita (para quem tiver menos cabelo melhor), mas as diferenças de tons acabou por dar mais piada à coisa, alguns sítios mais verdes outros mais cinzentos escuros e para mudar de cor por uns tempos sem destruir a pigmentação original é excelente (para o caso desta gama que é a WashOut). Hoje depois de lavar a primeira vez perdi um bocadinho da cor mas nada muito significativo, as madeixas mais intensas ficaram, onde se notou a maior perda foi nas partes mais "de baixo" do cabelo que não estavam tão intensas e nota-se nestas fotos.

Colorista Loreal Turquoise hair


Agora as minhas dicas:

1. A primeira dica é sem dúvida seguirem as instruções e terem em conta o que é dito, façam o teste das 48h caso nunca tenho usado nenhum tipo de tinta no cabelo.

2. Deixarem a tinta mais tempo do que o recomendado, acaba por agarrar mais, eu como tenho imenso cabelo (sim é muito mais do que parece) as camadas de baixo acabaram por ter o dobro das de cima, mas eu diria que os 45min ou mesmo os 60 seria o ideal para ter um maior proveito da cor.

3. Tirei proveito do fator número de lavagens e tentem lavar o cabelo o menos possível, eu como lavo o meu de semana em semana só agora lhe tirei alguma da cor. Se estiverem num dia mau a precisar mesmo de ser lavado passem o secador nas raízes, resulta!

4. Quando finalmente lavarem o cabelo usem a água o mais fria possível, morna se possível para aqueles que como eu adoram banhos de água a escaldar, água muito quente abre mais o fio capilar e retira a cor que nós queremos manter.

5. Caso a cor esteja a ficar estranha e não queiram passar por esta fase, se quiserem voltar à vossa cor normal comprei uma bisnaga da coleção especial para retirar a tinta.


Espero que tenham gostado, se tiverem alguma questão sobre alguma coisa que fiz ou algo que me possa ter esquecido de mencionar perguntei terei todo o gosto em responder. Não se esqueçam que podem também pedir opinião a profissionais no próprio site da Loreal secção Colorista. Aproveitem o resto do Carnaval e até ao próximo post! Estou tentada em experimentar novas cores, alguma sugestão? kiss^^