Christmas Nails - Stamping Technique

Hallo^^ Hoje temos mais um post de natal! Já está quase, ansiosos?! Hoje venho fazer um post prometido quando vos mostrei os recebidos da Born Pretty Store (podem ver aqui) e venho ensinar-vos a usar esta nova técnica do carimbo para deixar as nossas unhas com padrões lindos sem muito trabalho, como me enviaram um placa extra com padrões de natal veio mesmo perfeito para fazer as minhas unhas para esta época festiva!


Como as minhas unhas andam muito curtinhas (stress e estudo = roer unhas) e não dava para ter um efeito engraçado coloquei umas postiças. Esta é uma técnica que ao início é bastante complicada e frustrante mas assim que se apanha o jeito torna-se super simples, passei pelo menos 2h a tentar fazer estes desenhos, mas não se preocupem que as minhas dicas vêm para ajudar!



1. A escolha do verniz a usar na placa

Não parece ser nada de especial mas a verdade é que experimentei com vários e uns eram mais fáceis de usar que outros, ou porque secavam muito rápido e depois o carimbo não conseguia agarrar nas fendas, ou porque demoravam muito e vinha uma mancha, acabei por ter de fazer os meus desenhos em preto por ser um verniz mais aguado, aconselho vivamente os vernizes mais rasca (dos chineses mesmo para fazerem isto.


2. Seguir à risca o que pacote da placa diz

A verdade é que eu e instruções não somos as melhores amigas, sempre que possível deixo-as de lado, e depois de muito tentar raspar o cartão que vem com o carimbo percebi que de facto a inclinação mais apropriada para tirar o excesso eram os 45º, exatamente o que a embalagem dizia, com outras ou tirava demasiado verniz ou deixava resíduos que acabavam por estragar os desenhos no carimbo.


3. Ir limpando o carimbo e placa

O carimbo é feito de silicone e sem cuidado ao retirar os resto de verniz pode acabar perfurado, não queremos isso! Por isso de vez em quando para deixar o carimbo mais limpinho passem com um pedaço de papel higiénico com acetona muito levemente, nada de algodão "a emenda é pior que soneto" vão ficar restos de algodão colados ao silicone que acabam por ir para as vossas unhas e já sabem o que acontece...




4. Pressão no carimbo

As instruções não me pareceram muito explicitas quanto a isso e também acabei por perder algum tempo com isto, devo fazer muita pressão para agarrar melhor a tinta ou não? a verdade é que ser gentil é a solução, quanto mais descontraído e leve for o vosso movimento melhor vai aderir o verniz já com o desenho.



5. Cria e recria

Por último divirtam-se a criar diferentes camadas de desenhos e aproveitem o carimbo para preencher espaços com outras cores, vai ficar lindo! Não se esqueçam de limpar com um cotonete à volta da unha (as minhas não ficaram lá muito boas, sorry, unhas postiças e mais complicado).



Espero que tenham gostado deste post, para saberem mais sobre esetes produtos e encomendarem o vosso conjunto de stamping vejam aqui neste post, estão lá todos os links e não se esqueçam de usar o códifo BEAAT10 para obterem 10% de desconto na vossa compra. kiss^^

12 comentários:

  1. Gostei bastante das unhas!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  2. Ando para experimentar fazer isso nas minhas há imenso tempo!
    Beijinho

    Salomé
    The Sad Girls Club ♥

    ResponderEliminar
  3. As tuas unhas ficaram lindas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Parece uma técnica complicada, mas não há nada que não se consiga com prática!
    Beijinhos
    http://littlewonderlandxo.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa técnica. Apesar de ficarem super giras parece um pouco complicado de fazer.
    Mas como disse, as tuas ficaram excelentes e super natalícias!
    Esta semana vi-te em Leiria a fotografar (acho mesmo que eras tu) :P

    Beijinhos,
    Paula Moreira Santos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da ideia dos carimbos! As tuas unhas ficaram mesmo giras :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia essa ideia revolucionaria dos carimbos super fáceis.
    Fiquei fã da técnica ;)

    Beijinho <3
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de fazer nail art e as tuas unhas ficaram super giras :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar