What (not) to buy at Primark

Hallo^^ Eu tenho uma relação estranha com a Primark! É uma loja que praticamente toda a gente adora e da qual compram imensa coisa, (até bem gira!) mas esse não é o meu caso. Quando encontro algo que gosto na primark acaba sempre por não me ficar nada, mas mesmo nada bem, só para terem uma noção a única camisola que tenho de lá é esta! Sou uma rapariga baixa (1.57m) com algumas curvas (nada de topmodel super lingrinhas e alta) e parece que as coisas e lá são feitas para gigantes, ou seja não para mim, já cheguei a ver um vestido maior que eu... Hoje venho falar-vos daquilo que a meu ver acaba por compensar comprar na Primark e contar-vos algumas más experiências que já tive nesta loja.


Tendo em conta esta minha dificuldade com a roupa a minha secção favorita da loja não podia deixar de ser a secção de decoração para a casa! É sem dúvida a minha perdição, as coisas são super acessíveis e giras. Chego mesmo a ir de propósito à loja só para ir ver as novidades desta secção! O que mais comprei foram almofadas, são lindas e baratas, 10€ pode ainda parecer muito (caso da segunda almofada da foto) mas a realidade é que uma almofada de 50x50cm com enchimento costuma custar bem mais. A qualidade podia deixar a desejar pelo preço ser baixo, mas bem pelo contrário, o tecido é sempre ótimo e macio! Sem dúvida que aconselho! Destas tenho a 1ª e a 2ª, a terceira não a vi em Lisboa mas também é muito gira!



Continuando com a onda da decoração outra coisa que capta sempre a minha atenção quando lá vou são as mantas e os conjuntos de cama. Ainda não comprei nenhum, mas são sem dúvida lindos, os conjuntos de cama penso sempre no facto de ninguém os ver porque estão debaixo da minha colcha logo posso usar os antigos e menos bonitos que tenho em casa (risos), quanto às mantas uso sempre a mesma e não tenho sítio para guardar e trocar por outra cá em Lisboa, mas algum dia hei de arriscar e comprar uma! Estes modelos são lindos!


Outra coisa que ainda não arrisquei comprar por medo que se parta no caminho para casa são as velas. Da última vez que lá fui havia imensas, eram mesmo muitas e tinham todas cheiros maravilhosos, a minha colega de casa comprou umas de cheiro a marshmallow, e só custou 1€! Eu ainda fui à procura desta que está na imagem em forma de ananás mas não havia (sad life).

Vi também lá aquelas coisinhas mais simples, mas adoráveis que a Primark tem na secção da decoração, vejo imensas bloggers e youtubers que comprar, nunca comprei por um simples fator: Não gosto de ter tudo igual aos outros, apesar de ser a loja errada para ter esta política, com almofadas ainda me safo mas nestas coisas acho que não, além de que sempre que olho penso que se calhar poderia fazer eu a minha versão em casa. Digamos que olho sempre para ter alguma inspiração. Este ananás para escrever chamou-me imenso a atenção.


Outra secção pelo qual faço sempre questão de passar é aquele corredor de coisas mais "usáveis", de escritório e dia a dia. Têm coisas diferentes e engraçadas, já comprei um conjunto de autocolantes e borrachas super cute com unicórnios! (alerta pessoa obcecada por unicórnios) Têm também algumas marcas de doces que não se vê em todo lado e muitas vezes compensa comprá-las aqui! Achei o último power bank super giro em forma de pacote de leite!


Tenho de vos confessar que a minha experiência com a secção de beleza não é a melhor, alguns produtos são bons outros nem por isso, comprei um batom que quando fui a ver a cor em casa não tinha nada a ver com a que mostrava na embalagem fiquei mesmo desiludida, outro fator que contribuiu para não aderir à maquilhagem deles é as condições dos mesmos, já vi produtos em estados nojentos na loja... No entanto algo que gosto e recomendo são os acessórios de beleza, os pincéis deles são ótimos, tenho 2 e não me arrependo nada, compro também aqui os discos de algodão e tenho ainda uma esponja como esta para aplicar o meu primer, já ouvi falar maravilhas do desmaquilhante de pincéis mas ainda não testei!


Nesta última visita que fiz fiquei encantada com as bolsinhas deles para guardar a maquilhagem, são adoráveis e parecem ter uma boa qualidade, não comprei porque já tenho algumas mas quando tiver alguém a fazer anos já sei onde ir buscar uma prenda! A com padrão de mármore é linda!


Agora aquilo que me dececionou e me deu imensos problemas foram as meias calças deles. Não conselho nada!!! Nunca mais volto a comprar tal coisa, para começar a história do início: No inverno passado pensei em comprar umas meias calças opacas em cinzento e umas com alguns trabalhados em estilho de lã, comprei exatamente o mesmo tamanho, M, e como seria de esperar não se podem experimentar na loja, até aqui tudo bem, se nas outras lojas o M me serve bem estes também serviriam, pois mentira! Os dois modelos do mesmo tamanho não têm nada a ver um com o outro, as opacas quase que não têm comprimento que chegue (lembrem-se que sou baixa) e as trabalhadas tinham um elástico que não se podia na cintura, aquilo nem para cintura S dava, só XS e mesmo assim... Fiquei fula quando as experimentei em casa, estes tamanhos são universais o que dá numa loja deveria dar noutra, e mesmo que por algum motivo isso não acontecesse ao menos as peças dentro da mesma loja deviam seguir uma certa organização de tamanho. Bem, lá fui eu na semana seguinte direta à zona de trocas e deparo-me com mais um problema, não trocam este tipo de artigos! Mas estão à espera de quê? Que eu adivinhe se aquelas por milagre me servem ou não? Ok que não costumam ser trocáveis este tipo de artigos mas se os tamanhos são o que são como faço? Eles ainda me disseram que podia abrir o pacote em loja e ver, mas desde quando é que isso noutra loja é admissível? Não está escrito e eu não adivinho! Mais do que revoltada pelo atendimento e pelo facto de eu ter razão fiz o que a minha mãe faria naquela situação e pedi o livro de reclamações! Parece que foi a palavra mágica, lá veio a gerente dizer que trocavam e era uma excepção. Por isso já sabem se vos acontecer algo do género, tentem trocar, senão der reclamem e não desistam se tiverem razão! (mas não sejam rudes, as pessoas que estão a trabalhar não têm qualquer culpa no assunto)


Espero que tenham gostado do post, é um bocado longo mas é para compensar a falta dos últimos dias. Se tiverem alguma história do género digam-me nos comentários. Até ao próximo post! kiss^^