Arroz de Marisco!

Hallo^^ Como está a ser o vosso fim de semana? Bem hoje venho partilhar convosco uma das receitas que mais tenho gostado de fazer para as minhas refeições, o arroz de marisco! Vocês já devem estar a pensar que é super difícil que demora imenso tempo mas deixem-me dizer-vos que é exatamente ao contrário, é super fácil e rápida de se fazer! Claro que vocês podem acrescentar uns condimentos à vossa maneira e dependendo da qualidade do marisco o sabor vai sendo diferente (mais ou menos intenso), mas como vos vou mostrar hoje garanto que é delicioso! Vamos a isso?


Vão precisar:
  • camarão congelado
  • delicias do mar congeladas
  • miolo de mexilhão congelado
  • arroz
  • panela e água 
Eu comprei tudo o que é marisco no minipreço da  marca Dia, é mais barata e a qualidade continua a ser boa, havia camarões mais baratos mas pareciam não ser tão bons por isso optei por estes. aproveitem para ir comprando aos poucos estas coisas quando há promoções porque chegam para imensas doses, eu já fiz duas vezes e continuam quase cheios os sacos!


 Ao trabalho:

1. Bem o primeiro passo já devem estar à adivinhar, é cozer o arroz por isso vamos colocar a panela/ tacho com água a ferver. Caso saibam fazer o arroz de outra forma força, aqui o que interessa mesmo é cozê-lo.


2. Quando a água estiver já a ferver é altura de colocar o arroz, a mim ensinaram-me que é uma mão cheia por pessoa, como fiz só para mim coloquei apenas uma mão mais um bocadinho que nunca a consigo encher em condições (risos), adicionem uma pitada de sal para lhe dar sabor.


3. Quando o arroz estiver quase pronto escolham quantas peças de cada marisco querem e cortem as delicias do mar. Eu costumo colocar 3 camarões, 4/5 mexilhões e 2 delicias do mar cortadas em 4 cada uma, mas esta é mesmo aquela parte em que cada um faz como quer, depende muito do vosso gosto e qual é o vosso marisco favorito, mas tenham cuidado se estiverem a fazer só para uma pessoa, não querem exagerar na quantidade de marisco que vai para o tacho!


4. Agora é só deixar ao lume entre 3 a 5 minutos e está pronto! Viram como é rápido? É simplesmente o tempo de cozedura do arroz. Agora estão prontos para servir e desfrutar do vosso arroz de marisco


Espero que tenham gostado! Não são muitas as vezes em que me vêm a cozinhar (risos) apesar de o fazer todos os dias não costuma ser nada de especial! Experimentei e digam-me o que acharam. Não tenham medo dos preços do marisco mesmo assim congelado e das marcas mais baratas, como referi em cima isto chega para imensas doses. Até ao próximo post! kiss^^