Pencil Sharpener DIY

Hallo^^ Este Verão andei-me a dedicar imenso a fazer DIYs novos e a tentar inovar um pouco aqueles que encontrava! Este que vos venho mostrar hoje foi um deles, enquanto andava a navegar pelo instagram encontrei um mini vídeo a mostrar como se fazia uma afiadeira destas, como a que fiz para vos oferecer no giveaway que fiz com a Maia decidi não arriscar e fazer mais ou menos igual. Goste tanto do resultado que não pude deixar de fazer uma para mim, mas qual é a piada de fazer duas vezes o mesmo? Nunca ficaria igual, por isso arrisquei e decidi fazer um gelado!


Este não é um DIY complicado, é um pouco demorado por termos de deixar tudo secar e fazer detalhes mas acaba por se fazer bem na minha opinião. Mesmo que vos pareça que não está a ficar nada de jeito continuem porque no fim acaba sempre por ficar cute! O mais difícil deste DIY é encontrar o material, isto porque a embalagem de base não pode ser uma qualquer, a maioria só abre uma vez e não duas como as Tic-Tac (ideais para este projeto) a única coisa parecida que encontrei foi uma dos minions! Por isso no geral vão precisar:

  • Embalagem Tic-Tac
  • Cola
  • Material de pintura (desculpem não estar na imagem)
  • Pasta de modelar
  • Afiadeira simples
  • Palito
  • Cola quente (opcional, não coloquei na imagem mas aconselho!)
  • Pau de gelado (acabei por só decidir isto no fim e fui comer um mini magnum só para isto)

1. Primeiro que tudo é essencial que façam um corte na tampa na zona onde a afiadeira vai estar, assim se ficar algum bico preso ou lixo conseguem tirá-lo com um lápis! Podem usar uma tesoura ou um x-ato. Depois de cortado é colar, se quiserem ter a certeza que depois não se move coloquem nas bordas cola quente.


2. Agora é altura de cobrir o resto da embalagem, peguem num bocado de pasta de modelar e com as mãos um pouco molhadas comessem a amassar, apesar de demorar a secar fica seca e não se mistura sem água. Se não conseguirem logo a forma do gelado, cubram apenas a embalagem como se fosse ficar algo retangular e depois acrescentem mais um pedaço em cima e com jeitinho alisem e junto tudo muito bem. (atenção façam isto em alguma superfície lavável, nunca diretamente em cima da mesa!)


3. Agora vem talvez a parte mais trabalhosa, fazer os detalhes, enquanto no chocolate foi fazer os quadrados, era só fazer algo que desse profundidade, neste caso queríamos que o gelado tivesse um topping logo teria de ter relevo em relação ao que já fizemos, para isso peguem num palito, desenhem o vosso topping a escorrer e depois comessem a "cavar" um pouco e a puxar para fora dessa zona (usem novamente a água para ajudar), assim farão uma zona mais baixa e uma mais alta sem ter que acrescentar mais pasta de modelar. Assim que tenham o que querem deixem secar.


4. Agora podem pegar nos vossos pincéis e pintar com as cores que mais gostarem, eu escolhi fazer um gelado de chocolate como os magnuns com um topping azul! Depois desenhei uma cara fofinha e colei na parte de trás  parte do pau do meu gelado comido com muito gosto! (risos) Quando tudo secar estão prontos! Eu acabei por passar com um verniz de brilhantes azuis no topping só para dar um extra de brilho.


Para o chocolate só têm um extra a fazer que é pegar em papel de alumínio e fazer os restos do pacote. Espero que tenham gostado deste DIY! Comecei as aulas ontem e como devem calcular não tenho tanto tempo como durante as férias por isso pelo menos os DIYs serão menos. Até ao próximo post. kiss^^