My Oreo Dessert

Hallo^^ Na semana passada o meu namorado veio almoçar a minha casa e para ser algo mais especial a minha mãe sugeriu que fizéssemos um doce. Dei voltas e voltas à cabeça até que me lembrei de algo que os dois adoramos, Oreos! Eu sou louca por esta bolacha e quase tudo o que a envolve por isso esta simples receita foi a minha perdição! Para esta receita baseei-me em várias que há pela internet, era para fazer uma que é a lasanha de oreo mas achei-a demasiado complexa por isso optei por inventar um pouco, felizmente acertei e toda a gente cá em casa adorou, a minha mãe até a nomeou "Receita da Pi"


Esta é mesmo a receita mais fácil que já fiz, vão precisar apenas de 3 coisas, bolachas Oreos, eu usei 2 pacotes e meio mas para a dimensão da minha taça devia ter usado os 3, gelado de nata, usei uma embalagem inteira da Carte D'or e ainda topping de chocolate, eu escolhi chocolate de leite mas é opcional.


O primeiro passo é triturar os Oreos, eu usei uma picadora, parti em 3 cada bolacha fechei a máquina e foi só clicar no botão, não se assustem com a violência da máquina porque o mais provável é fazer barulho e ainda se agitar um pouco. Para quem não tiver picadora ou tenha medo de a usar/estragar podem colocar as bolachas num saco de plástico e esmagar com a ajuda de um rolo da massa. Depois de triturado é só espalhar pela taça de forma uniforme (a minha não ficou lá muito mas com prática vai ao sítio).


Depois é passar à parte de colocar o gelado, aconselho-vos a deixar o gelado à temperatura ambiente enquanto fazem o primeiro passo, assim será mais fácil agora de o retirar da caixa e espalhar por cima da nossa camada de Oreo, eu usei uma espátula de silicone para ajudar nesta tarefa, mas tenho a certeza que com uma colher também conseguem! Agora que está o gelado espalhado é colocar no congelador e esperar pela hora da refeição. (recomendo 3h no congelador para deixar o gelado ficar no sítio)


Agora é só servir e colocar a gosto o topping de chocolate! É delicioso e fresquinho, o que é ótimo para os dias de calor. Espero que tenham gostado desta minha invenção. Até ao próximo post. kiss^^