My Oreo Dessert

Hallo^^ Na semana passada o meu namorado veio almoçar a minha casa e para ser algo mais especial a minha mãe sugeriu que fizéssemos um doce. Dei voltas e voltas à cabeça até que me lembrei de algo que os dois adoramos, Oreos! Eu sou louca por esta bolacha e quase tudo o que a envolve por isso esta simples receita foi a minha perdição! Para esta receita baseei-me em várias que há pela internet, era para fazer uma que é a lasanha de oreo mas achei-a demasiado complexa por isso optei por inventar um pouco, felizmente acertei e toda a gente cá em casa adorou, a minha mãe até a nomeou "Receita da Pi"


Esta é mesmo a receita mais fácil que já fiz, vão precisar apenas de 3 coisas, bolachas Oreos, eu usei 2 pacotes e meio mas para a dimensão da minha taça devia ter usado os 3, gelado de nata, usei uma embalagem inteira da Carte D'or e ainda topping de chocolate, eu escolhi chocolate de leite mas é opcional.


O primeiro passo é triturar os Oreos, eu usei uma picadora, parti em 3 cada bolacha fechei a máquina e foi só clicar no botão, não se assustem com a violência da máquina porque o mais provável é fazer barulho e ainda se agitar um pouco. Para quem não tiver picadora ou tenha medo de a usar/estragar podem colocar as bolachas num saco de plástico e esmagar com a ajuda de um rolo da massa. Depois de triturado é só espalhar pela taça de forma uniforme (a minha não ficou lá muito mas com prática vai ao sítio).


Depois é passar à parte de colocar o gelado, aconselho-vos a deixar o gelado à temperatura ambiente enquanto fazem o primeiro passo, assim será mais fácil agora de o retirar da caixa e espalhar por cima da nossa camada de Oreo, eu usei uma espátula de silicone para ajudar nesta tarefa, mas tenho a certeza que com uma colher também conseguem! Agora que está o gelado espalhado é colocar no congelador e esperar pela hora da refeição. (recomendo 3h no congelador para deixar o gelado ficar no sítio)


Agora é só servir e colocar a gosto o topping de chocolate! É delicioso e fresquinho, o que é ótimo para os dias de calor. Espero que tenham gostado desta minha invenção. Até ao próximo post. kiss^^

22 comentários:

  1. Pareceu-me delicioso, até porque é uma receita em que se pode ir modificando os sabores do gelado e do topping, tornando-se mais fácil de agradar a todos ahahah
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  2. Tão fácil e com tão bom aspeto! Sem dúvida que também vou fazer, adoro oreos! :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. eu já fiz uma muito semelhante a gostei :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece delicioso!! Fizeste mesmo bem em inventar! As receitas de doce de Oreo que já provei são sempre super doces porque a maioria leva leite condensado... Esta parece mesmo boa e fresquinha :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  5. Fiquei de água na boca! Super simples!

    ResponderEliminar
  6. Parece ficar super bom! Vou ter de experimentar :p Beijinhos

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  7. Tem tão bom aspeto !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Parece ser delicioso, mas eu agora ando com um regime mais certinho ihih! Mas um dia destes hei-de experimentar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  9. Fiquei com imensa fome hahaha Tenho que fazer isto em casa!!

    theseasidetales.blogspot.pt
    focusage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ai mas que maravilha! Para mim, tudo o que inclui oreo já é delicioso :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Vou ter que fazer esta receita! Que maravilha! *.*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Tens de experimentar mousse de oreo ☺☺

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha! vou experimentar um dia destes :)

    Her Concept | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Depois de testares não vais querer outra coisa eheh :D

    Não sou nada fã de chocolate nem de Oreo mas tem muito bom aspeto :D

    NEW DECOR POST | Back To School Organization Tips.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Tem um ótimo aspeto! É pena eu não poder comer porque sou alérgica ao chocolate!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta com fruta, coloca primeiro o gelado e depois a fruta, acredito que também ficará ótimo! kiss^^

      Eliminar
  16. Eu costumo fazer mousse de oreo, mas essa também deve ser deliciosa!

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigado querida Patrícia! Sim, entendo-te perfeitamente e acho que parte tudo de uma questão de hábito. Vamo-nos moldando ao sítio onde estamos e as condições que temos. É mais nesse sentido :D

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Autumn: Jeans plus Beige.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar