Keychain DIY

Hallo^^ Estão a ver aquela sensação de culpa quando vão a uma loja e compram um porta chaves mesmo giro e cute mas por um preço um pouco elevado?! Bem hoje venho ajudar-vos a poupar esses mesmo euros a mais e ensinar-vos a fazer os porta chaves mais fofos que já viram, pelo menos eu acho (risos), por um preço mesmo muito reduzido! Tenho tantas ideias de porta chaves neste momento, ainda só fiz estes dois que vos venho mostrar mas quero muito fazer mais! Vamos a isso?!



Começando pelo Donut! Vão precisar:
  • Papel Feltro
    (podem encontrar nas papelarias, o meu custou 35cent a folha e ainda me sobrou imenso!)
  • Linhas de coser
    (para fazer aqueles sprinkles todos de imensas cores)
  • Compasso
    (para desenhar o donut em si)
  • Algodão
    (para o encher)
  • Pistola de cola quente para tecido
    (não sei se as normais também dão mas a minha não aquece muito para danificar o tecido, é da UHU)
  • Tesoura
  • Porta chaves antigo


A primeira coisa é fazer o donut em si, para isso vão pegar no compasso e no feltro castanho, comessem por desenhar o círculo de fora e depois o de dentro, recorte e usei essa metade para desenhar a próxima fazendo contorno, assim ficam as duas mais ou menos iguais. Depois é recortar do feltro rosa a camada "doce" do donut, usem novamente uma das partes do donut para desenhar a forma e depois com um lápis idealizem a forma da parte rosa. Eu acabei por cortar a minha grande demais, por isso decidi fazer outra mais fina, que gostei muito mais.



Agora vem a parte chata para muito, a fase de bordar, como são só linhas acaba por ser rápido e simples, eu inventei um pouco e fiz dois corações mas são complicados, não aconselho a quem não tiver muita prática, para aqueles que não se quiserem mesmo aventurar podem sempre pegar em esferográficas coloridas e desenhar, experimentei primeiro num pedaço que tenha sido recortado pode borratar.


Agora podem finalmente começar a colar e encher este donut! Eu comecei por colar o centro para ser mais fácil e ir enchendo. Colava um pouco da borda e empurrava o algodão lá para dentro, não o enchi completamente par anão ficar demasiado rijo mas sim fofinho. Fui repetindo o processo até ficar com uma pequena abertura para colocar o porta chaves em sim. Retirei o bicho do meu porta chaves, inseri a argola dentro do donut e por fim fechei o donut com mais cola, se quiserem deem uns pontos nesse sítio para ter a certeza que não sai. Colem a parte do doce e está pronto! Fizeram o vosso donut super fofinho e super barato!

(desculpem a primeira foto não ter o mesmo fundo, mas o cabo da pistola de cola não era grande o suficiente para chegar à mesa)

Não sei se reconhecem este gato, mas este é o Pusheen, um dos emoji do facebook, é um gato mesmo adorável, as coisas dele são lindas mas muito caras, por isso decidi fazer o meu próprio, não tenho fotos de como o fiz mas posso dizer-vos que é muito mais complicado do que o donut, porque tanto a cara como as costas e cauda são bordadas o que requer já alguma prática, mas ficam aqui imagens para o verem.


Espero que tenham gostado deste DIY, já sabem como sempre se recrearem algum dos meus DIYs e o quiserem partilhar comigo podem enviar-me por instragram ou twitter ou mesmo pelo facebook, adorava ver as vossas criações! Até ao próximo post! kiss^^