Where I've been - Castelo de Leiria

Hallo^^ Como está a ser a vossa semana? Hoje venho mostrar-vos as fotos de uma grande aventura que tive juntamente com a minha querida Maia (visitem o blog dela, não se vão arrepender!), no início do mês esta menina fez 19 anos e para celebrar o aniversário dela decidimos ir passear um bocadinho e visitar o Castelo de Leiria! Peguei no meu equipamento de fotografia e lá fomos nós! Preparem-se para imensas fotos, mesmo muitas!


Adoro esta primeira foto! Quem diria que o meu mini tripé fazia tais maravilhas, nem edição levou, ficou perfeita não acham?! A primeira parte desta aventura foi mesmo encontrar a entrada para o castelo, eu já lá tinha ido uma vez e sabia como era a entrada, só que o problema era saber como ir para lá do sítio onde ficou o carro, perguntámos a um senhor e ele lá nos indicou o caminho, felizmente estávamos mais perto do que eu pensei! Lá dentro pagámos 1,05€ por cada uma de nós e iniciámos a descoberta.


A primeira coisa que se repara ao entrar neste castelo é o formato da muralha e a bonita natureza que a rodeia, nesta altura do ano com as árvores bem verdes acho que o ambiente fica lindo! Parece que entramos num conto de fadas ao passar a porta (tipo Narnia estão a perceber?!) Já imaginaram a quantidade de gente e esforço que foi preciso para construir isto?!


Aposto que nesta falha no meio da parede se guardavam imensos segredos! A vista do castelo é lindíssima! Conseguem ver quase toda a cidade, ainda tirei algumas mas a minha preferida foi sem dúvida a seguinte com vista para o estádio de Leiria.


A entrada que vêm à direita dá para a zona com grande parte da pedra polida do castelo, nota-se que foi tudo feito com o máximo rigor e cuidado para ficar impecável, é sem dúvida o meu local favorito para estar e descansar, acabo sempre por me sentar aqui, desta vez recorri mesmo ao estado deitar (risos). Funny story, quando tanto eu e a Maia já estávamos sentadas passou um senhor estrangeiro e pergunta-nos se estávamos a apanhar pokemons (risos), na verdade estávamos a tentar que o meu telemóvel funcionasse com o snap! Foi engraçado, só lhe respondemos "not today", foi sem dúvida um momento de muito riso partilhado entre nós!


Espero que tenham gostado! Se alguma vez passarem lá por perto aproveitem para visitar, vale a pena. Se ao contrário de nós adorarem história há uma exposição a decorrer na torre, ainda são uns quantos andares (risos), caso não gostem subam na mesma porque no topo têm a melhor vista de sempre! Como é claro as fotos onde apareço foram tiradas pela Maia, as outras são da minha autoria, se quiserem ver as da Maia cliquem aqui!  Um à parte voltei um pouco ao twitter por isso se me quiserem seguir por lá vejam aqui. Até ao próximo post, kiss^^