My hair #1

Hallo^^ Como está a correr esta semaninha de mini férias? Eu já aproveitei ao máximo (daí a ausência nas redes socias sorry), mas agora é trabalhar que a universidade não dá descanso! Agora falando do tema do post, tenho recebido imensos elogios sobre o meu cabelo, tanto pela cor como pelo aspeto dele, por isso decidi trazer-vos uma série de posts sobre a minha rotina de cabelo e a história dele, isto porque são imensas coisas e para o domar e ficar como está hoje em dia demorei muitos anos! Hoje venho falar-vos dos produtos que coloco no banho. Curiosos?


Primeiro que tudo uma das grande mudanças que tive de fazer na minha de rotina de cabelo foi a frequência com que lavo o cabelo. Neste momento lavo de 5 em 5 dias no mínimo, por vezes chego aos 7 dias. Para além de deixar o meu cabelo muito melhor, porque é super seco, acabo por poupar em produtos.

Vou variando entre os dois champôs que vêm na imagem principal! Este foi a minha ultima aquisição e tem um cheiro maravilhoso, cheira mesmo muito bem. Tem uma boa consistência e faz imensa espuma ao lavar, ele promete reparar até 90% os cabelos danificados, restabelecer a força e prevenir danos futuros. Tenho notado uma grande diferença desde que o uso, o meu cabelo já não parte com tanta facilidade e as pontas espigadas já não aparecem com a mesma frequência o que é ótimo!

Este da Oriflame também tem um bom aroma, mesmo cheirinho a coco, eu não gosto muito, mas é uma questão de gostos porque eu e o coco nunca nos demos muito bem. Quanto ao trabalho dele estou muito contente, é igualmente para cabelos secos e danificados e noto que atua muito na restauração do brilho do cabelo, desde que o uso parece que o cabelo ganhou um pouco mais de vida.

O último produto de que vos venho falar é o meu super condicionador! Adoro esta marca quer seja em champô como em condicionador. Não sei se já repararam aqui pelas fotos do blog mas o meu cabelo é pintado e este produto ajuda imenso a controlar o frisado, hidratando e protegendo a cor que coloco, já experimentei desta gama o que apenas hidrata mas gostei mais do resultado deste, mesmo pelo facto de ser mesmo o adequado a cabelos pintados!

Outra coisa que tenho muito em conta no meu cabelo é a escova! Eu muito raramente penteio o cabelo, como tem as ondas muito perfeitas e desiguais por elas mesmas, se eu o pentear ganha um volume exagerado e acaba com as ondas que tanto adoro, por isso as únicas ocasiões que uso escova e apenas esta é no banho para tirar nós mais complicados juntamente com o condicionador e no dia a dia para tirar nós e não partir o cabelo. Esta escova tem um formato perfeito, moldasse na cabeça e não parte o cabelo, o que no meu caso é essencial!


Espero que tenham gostado deste post, até ao próximo e um rest de boa semana! kiss^^