Makeup Tag - My Answers

Hallo^^ Finalmente estamos no fim de semana! Esta semana parece que o tempo passou a voar, regressei às aulas e como foi a primeira semana tive mais tempo disponível e pude estar mais com os meus amigos. Há imenso tempo que não respondia a uma tag, acho que não é dos posts que mais adoro, até porque muitos deles têm perguntas parecidas, mas recentemente fui nomeada pela Sara Ferreira do blog Lost In Sara's World para responder à Makeup Tag e gostei imenso da tag, por isso  hoje venho partilhar convosco as minhas respostas a esta Tag. Curiosos? Continuem a ler!

Perguntas & Respostas:

1- Sente-se mais poderosa com maquilhagem nude ou vibrante?
Não me costumo maquilhar para sentir poderosa, maquilho para me sentir bem e talvez mais bonita (risos), marcas não se querem em certas alturas! No entanto entre nudes e vibrantes prefiro os nudes, adoro os tons de castanhos nas sombras, realça imenso o meu olho, mas também gosto de fazer maquilhagens simples mas com alguma cor na sombra (não considero vibrante por não ser algo intenso mas sim leve).

2- És viciada em maquilhagem?
Adoro experimentar sombras novas e batons (apesar de nunca saber qual escolher!) e de vez em quando vou comprando produtos que não tenho, por exemplo à pouco tempo comprei um bronzeador porque nunca tinha experimentado e decidi arriscar, mas sou forreta (risos) não gosto muito de gastar dinheiro e se poder compro sempre este tipo de coisas em desconto para poupar um bocadinho.

3- Com que frequência se maquilha?
A maioria das vezes que uso maquilhagem é ao fim de semana, durante a semana é muito raro, até porque entro às 8h (tortura...) e quanto mais tempo eu poder passar na cama melhor! Basicamente uso maquilhagem para ocasiões mais especiais, como ir ter com o meu namorado ou passear com as minhas amigas. além disso também tenho em conta a saúde da minha pele, que como ganha borbulhas facilmente tenho de ter cuidado.

4- Achas que determinadas maquilhagens são restritas, dependendo da idade?
Sem margem de dúvida que sim! Tanto idades como ocasiões, há sempre uma maquilhagem adequada para cada sítio e hora. Já vi imensas raparigas de 12 anos a irem para a escola maquilhadas, com um risco nos olhos super carregado a preto e todo borratado (sim porque a estas idades ainda não percebem nada disto e acham que as faz mais crescidas) e não sei como é que os pais as deixam ir assim... Para mim a idade ideal para começarem a brincar com a maquilhagem é os 15, entrada no secundário, foi apenas nessa altura que a minha mãe me deixou usar e apoio a decisão dela. Depois temos o caso da maquilhagem às camadas e olhos esfumados para sair à noite, acho absurdo raparigas de 15/16 parecerem ter 20 anos, mas pronto acho que perceberam a ideia. Mas nos casos de ser maquilhagem receitada pelo médico em casos de acne agressivo não me expresso, se é para fazer bem à pele e para melhorar a auto estima sou a favor!

5- Recomende duas marcas, uma mais barata e outra mais cara, mas que valha cada cêntimo que custa.
A mais barata é sem dúvida a kiko, tem coisas ótimas e quando está em saldos é excelente, adoro os vernizes, primers, batons, lápis de lábios e lápis de olhos. Mas das sombras que experimentei encontrei um senão, elas acumulam na dobra da pálpebra (mas eu experimentei as mais baratas, acredito que as outras sejam melhores, digam-me vocês). Quanto à mais cara a minha eleita é a Bourjois, uma das coisas que tenho da marca é um CC cream e adoro!

6- Qual o batom "queridinho" do momento?
Tenho um batom e um lápis de lábios favoritos, ambos nude e da kiko, são este (nº14) e este (nº700).

7- Um item de maquilhagem que não economize da hora de comprar.
Tento sempre economizar pelo menos procurando adquiri-los nos saldos, mas talvez aquele pelo qual não me importo de dar mais dinheiro é o CC cream e a base, é o que tapa os "defeitos" que o vício de rebentar borbulhas deixa!

8- Um item que não gostes de ver em ti, mas que gostes de ver nos outros.
Agora não me vem nada à cabeça em termos de produtos, mas uma maquilhagem que não me gosto de ver mas adoro ver noutras raparigas é olhos esfumados, ainda antes de ontem fiz a uma amiga minha e ficaram top, mas eu não era capaz de usar.

9- Qual marca mais tens?
Apesar de vender Oriflame em termos de maquilhagem o que tenho mais é kiko, há imensas coisas básicas que compensa comprar na kiko e a qualidade é boa! A Oriflame é mais em cuidados de pele.

10- Nomeie outros Blogs


Espero que tenham gostado das minhas respostas e peço desculpa pelas maiores, acho que me entusiasmei! As meninas que nomeei espero que possam responder, estive à procura e acho que ainda não responderam a esta tag, pelo menos nos últimos tempos. Digam-me o que acharam nos comentários e sintam-se à vontade para vocês mesmos responder à tag! Kiss^^

9 comentários:

  1. Gostei das tuas respostas. Concordo imenso contigo na parte das idades :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Look and my Birthday

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo na parte de que miúdas muito pequenas não devem usar maquilhagem diariamente nem que as faça parecer mais velhas.
    Acho que comprei esse lápis da kiko!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ahahah sou como tu em tanta coisa! Está aqui outra forreta, é sempre bom conhecer gente da mesma espécie! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  4. esta tag é fenomenal! Adoro ler sobre o que as outras bloggers têm a dizer sobre make up! :)

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito! Eu cá confesso que me sinto mais poderosa nos dias em que uso maquilhagem do que nos que não uso eheh
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  6. Fica mesmo. Além disso é um corte de cabelo super intemporal e com o qual dificilmente se falha :D

    Gostei de te conhecer um bocadinho mais. As Tags são ótimas nesse sentido. Um mulher, a meu ver, deve andar sempre maquilhada desde que se sinta bem e que lhe confira alguma naturalidade. É um plus para a vossa autoestima :D

    NEW REVIEW POST | My Phone: BQ Aquaris E4.5
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com as tuas respostas!!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Revejo-me nas tuas respostas!

    Grande beijinho!

    http://mypinkshoesxoxoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar