Centro de Mesa de Natal - DIY (colaboração)

Hallo^^ O Natal está mesmo mesmo à porta e eu já ando a pensar na mesa que vai servir para a consoada e para o grande dia! Todos os anos cá em casa tentamos inovar nesta altura, gosto muito de ser criativa com todos os acessórios e decoração, pois acho que a casa fica com um ambiente mais familiar e acolhedor. Os meus amigos e a minha família adoram, e eu divirto-me imenso a inventar e a adaptar as decorações que vou encontrando na internet e nas revistas. Até porque sou daquelas pessoas que acredita que tudo se consegue, desde que haja interesse e gosto!

Mais uma vez a decoração natalícia deixou-me a casa fantástica, principalmente a minha mesa de Natal. Se não têm ideias e gostariam de ter uma mesa decorada com muita imaginação, aqui vos deixo umas dicas DIY giríssimas e muito fáceis de fazer, que vão certamente surpreender os vossos amigos e familiares.

Comecemos pelos ornamentos mais fáceis e simples, que dão logo um aspecto mais natalício a qualquer mesa: as velas e as bolas de Natal! Uma das hipóteses de decoração é encher copos com bolas de Natal pintadas por vocês, com glitter ou com tintas próprias para este tipo de material. Podem também pintar bolinhas ou estrelas de esferovite com as cores que mais gostarem. Depois, só precisam de as colocar dentro dos copos ou de as pendurar com um fio ou com uma fita, por exemplo, no candeeiro do tecto (se o tiverem por cima da mesa). Se acharem que fica algo a faltar podem sempre espalhar velas, de preferência vermelhas, para dar mais cor ao espaço.   


Outra ideia muito interessante é criar um centro de mesa. Se preferirem colocar bolas de esferovite (para dar o efeito de neve), ou outras criações feitas por vocês – como, por exemplo, bonequinhos de Natal – dentro de taças redondas, podem também colocar fitas à volta delas, para ficarem ainda mais bonitas. Se quiserem ser ainda mais arrojados, peguem numa jarra e coloquem ramos decorados ao vosso gosto (já cheguei a pegar em ramos de plástico e pintar com tinta de spray e mesmo com glitter e aquela espuma a emitar neve). As bolas são sempre o mais habitual, mas inovem e criem algo único, só vosso! As velas podem também servir de centro de mesa, desde que sejam colocadas em algo que as eleve. Enfeitem-nas com azevinhos, plantas que gostem ou outros adereços engraçados. 



Se adoram costurar e têm jeito para as agulhas, aproveitem o vosso talento para a mesa de Natal. Por exemplo, podem enfeitar os pés das mesas com as vossas próprias criações, costurando botas ou sapatos para os cobrirem, com umas meias altas a condizer, de modo a taparem-nos o mais possível. Podem também criar fitas para colocar sobre a mesa – se gostarem de fazer renda, ainda melhor – e pendurar azevinhos, pinhas ou outros adereços nas pontas. O mesmo pode ser feito para as cadeiras, sendo que, neste caso, fica muito mais engraçado atar um laço e pendurar nele os acessórios.  


Não há mesa de Natal sem guardanapos a condizer com a época. Façam formas divertidas com guardanapos coloridos ou dobrem-nos de modo diferente à volta dos talheres (juntando outros ornamentos, se preferirem), dos copos ou dos pratos. Outra solução muito criativa é criar – neste caso costurar – meias de Natal para colocar os talheres. É uma ideia mais elaborada, mas fica uma decoração DIY espectacular!


Por fim, o Natal tem que ser comemorado com um bom vinho ou um bom champanhe. E que tal decorar as garrafas? Se não tiverem jeito para as pinturas, enfeitem-nas com, por exemplo, colagens divertidas e coloridas.


Estas são óptimas opções para decorarem a vossa mesa de Natal com muita criatividade. É claro que há muitas mais, até porque a nossa imaginação não tem limites! Mas o importante é gostarem do resultado final e sentirem que o vosso Natal vai ser ainda mais colorido e cheio de alegria!
Fonte das imagens: Pinterest

Este foi um post elaborado em conjunto com a Zaask. Até ao próximo post! kiss^^

6 comentários:

  1. Obrigado querida :D
    Sem dúvida que foi mesmo um achado :P

    Adoro centros de mesa e tudo quanto é decoração :D Partilhei no meu instagram dois dos centros de mesa que a minha fez +.+

    NEW REVIEW POST | Rimmel London: Match Perfection Foundation
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Alguns são mesmo muito muito giros!
    Eu já tenho o meu centro de mesa feito :D
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tantas sugestões giras.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Por acaso na minha casa nunca se enfeita muito a mesa no Natal mas boas sugestões :p

    Blog - Coco made me do this

    xx

    ResponderEliminar
  5. Bela postagem, parabéns...
    te seguindo aqui no blog e no teu facebook
    Posso te esperar lá no meu blog e no meu facebook ?
    bjos
    Blog:elisangeladecassia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar