Praxe! 1ª semana

Hallo^^ Como vos contei há pouco tempo eu sou caloira este ano e tenho andado em praxes o tempo todo. Mal saio das aulas tenho os doutores à minha espera e tenho o feliz prazer de estar com eles ao almoço e a tarde toda. Há muitos deles com os quais adoro conviver, são muito simpáticos e acessíveis e estão sempre prontos para nos ajudar em alguma coisa. Hoje venho falar-vos sobre a aventura que foi a primeira semana de praxe!



Desde já vos digo que estava à espera de algo muito mais duro. Na minha zona os doutores não toleram nada, quer dizer, ainda somos bicho, por isso somos mais que inferiores, mas aqui é diferente! Aqui podes brincar com a maioria deles e meio que responder durante a praxe, eles são uns fixes em geral.


Dia1 (segunda)
Já nem me lembro bem quando fiz o quê, mas este dia fica com certeza na memória! Andamos pela relva e lama a fazer jogos em equipa por turmas, entre eles: corrida de obstáculos, encher a garrafa com esponja (esta a passar por cima da cabeça de todos), waterpong, ao piolho, cordão de roupa e muitos mais. Foi no jogo da corda da roupa que algo maravilhoso aconteceu... Tiramos as sapatilhas para fazer comprimento com os atacadores, conclusão ficamos de meias............... na lama... foi excelente, meias bue sujas e os pés a gelarem com a água, quase constipação garantida!


Dia2 (terça)
Este foi o dia do qual não estava nada à espera, mas fiquei muito orgulhosa da minha universidade e curso. Neste dia passamos a tarde a andar por Lisboa a vender coisas e assim angariar dinheiro para a fundação Liga dos Amigos do Hospital São Francisco de Xavier. Isto envolveu vender canetas, porta chaves e flores de papel lindíssimas. Foi mesmo um dia gratificante, uma das senhoras que ajudou no meu grupo deu 10 euros por coisas que valiam 4, fiquei radiante com a ação dela, há poucas pessoas assim... acho que lhe disse obrigada umas 10 ou mais vezes!


Dia3 (quarta)
Terça foi basicamente o dia de andar a correr de um lado para o outro a resolver as atividades do pedypaper. Foram todas muito interessantes, mas houve pelo menos uma em que o tempo (vento) não ajudou... Tínhamos que manter 5 balões dentro do circulo sem tocarem no chão e como estava mesmo muito vento foi impossível não os deixar voar! Foi o nosso pior jogo! Também fizemos um poema que deveria conter vários temas e ser o mais artístico e rico possível, não saiu nada de especial mas lá nos safámos. Foram todos mesmo muito giras, e o que mais gostei foi do grupo e da confiança entre nós, ficamos todos super amigos.


Dia4 (quinta)
Este foi o dia em que fomos para a expo fazer mais jogos! Não cheguei a fazer todos, porque houve um grupo que se atrasou numa "estação" e atrasou os outros grupos todos, por isso quando chegou às 6.30 meti-me no metro e vim-me embora, para além de já ser tarde ainda tinha coisas da universidade para fazer... Mas quanto aos jogos que fiz até foram engraçados. Todos eles desenvolvem um espírito de equipa, o que é muito bom, tendo em conta que há muita gente como eu que vim sozinha e não conhecia ninguém!



Na sexta foi dia de descanso e por isso não fui às praxes! Espero que tenham gostado deste post sobre a minha primeira semana nas praxes, entretanto trago-vos outro a contar a segunda semana! Bom resto de semana kiss^^
Gostavam de ver um vídeo sobre a minha opinião sobre a praxe?

2 comentários:

  1. Adorei linda
    olha ganhas-te o bilhete para ir a feira
    https://www.facebook.com/mademoisellepiki/photos/a.498073600318573.1073741828.497455400380393/761705373955393/?type=3&theater

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar