Dicas - Back To School #3

Hallo^^  Como está a ser a vossa semana?Eu tenho andado super ocupada a fazer mil e uma coisas e a tratar de tudo para ir para a universidade. (medo) Hoje continuando a série Back to school (não se esqueçam de seguir a #btswithpatsilvarte no facebook) Venho dar-vos alguns concelhos quanto a este ano que aí vem, e estas dicas acreditem que resultam poorque foi o que eu fiz durante o meu secundário todo e valeu a pena. Caso estajam na universidade acredito que a maioria també, resultem, visto que o estudo é ainda mais intensivo.



Acredito que já tenham ouvido várias destas dicas imensas vezes, até mesmo pelos vossos pais, mas garanto-vos que funcionam e valem a pena, não há nada melhor do que sair de um teste com a sensação que se fez tudo bem e ver uma nota alta quando se o recebe. Agora passando às dicas:


1. Organiza o teu calendário de maneira a teres tempo para tudo. não vale a pena ficar com uns 15 minutos perdidos no meio de dois eventos, porque simplesmente não vão servir para nada.


2. Prepara tudo o que precisas de levar para a escola no dia anterior, incluindo mochila e roupa. Assim garantes que não fica nada esquecido devido à pressa.


3. Está atento durante as aulas, irá poupar-te imenso trabalho durante o estudo, e se tens uma dúvida tira-a, não te serve de nada ficar com ela.



4. Na hora de estudar arranja um bom local para o fazer, tira tudo o que te pode distrair da vista. Se vais estudar no teu quarto na tua secretária, retira o computador da vista (a não ser que precises dele para estudar) e arruma o telemóvel, se poderes avisa aqueles com quem mais falas que vais estudar para não te incomodarem e não te sentires tentado. Ou vai para um biblioteca onde não há tentações.



5. Antes de começares a estudar, verifica se tens tudo, as horas de estudo têm de render, e perder a concentração para ir buscar algo não vale a pena.



6. Não deixes a matéria acumular nem deixes tudo para a última. Se tens um trabalho para entregar daqui a uma semana começa já depois ficas com mais tempo livre. Se tens um teste daqui a1/2 semanas começa a fazer mini seções de estudo em vez de deixar para o dia antes do teste.

7. Em vez de fazeres 6 horas intensivas de estudo, dividi-as em blocos de por exemplo 2 horas, e faz um intervalo para fazeres algo que gostas, ou algo precisas de fazer ou simplesmente relaxar (o teu cérebro também precisa de tempo para descansar). Vai ser muito mais fácil memorizar as coisas e até te vai dar mais vontade de estudar.



7. Arranja uma maneira de estudar eficaz. Há quem leia tudo o que tem, há quem resuma durante as aulas e depois faça ainda mais resumos e passe o tempo todo a lê-los (eu!)e  há quem peça os apontamentos dos outros para os decorar. Tu é que sabes o que é melhor para ti.


8. Faz esquemas da matéria que mais te custa a perceber ou a decorar, muita vezes ajuda devido até à memória fotográfica que temos Se ainda assim não entenderes pede a um colega teu que perceba da coisa para te explicar, de certeza que não se vai importar.


9. Garante que dormes horas suficientes, isto influência completamente o teu humor e energia durante o dia.


10. Treina a matéria, se conseguires encontrar na internet exercícios ou mesmo testes da matéria que estás a estudar excelente(com correção), ao faze-los podes descobrir falhas de memória, ou seja matéria que pensas que está bem sabida mas que afinal precisa de ser afinada.



Bem espero que estas 10 dicas te tenham sido úteis. Quero muito que todos os meus leitores tenham sucesso na escola! Se gostavam de ver mais dicas para sobreviver a escola digam-me nos comentários. Um bom resto de semana. kiss^^


Posts anteriores da série Back to School:
Look #1