Tartaruga - desenho ^^

Hallo ^^ Hoje trago-vos mais um DIY, neste caso mais um desenho! Este desenho foi a prenda que dei à minha mãe pelo dia da mãe. Foi uma prenda mais do que atrasada tendo em conta que só a acabei antes de ontem, mas a minha mãe adorou e acho que isso é que interessa!


Como podem ver é um desenho com imensos detalhes, ainda por cima feito numa cartolina A2. Desta vez demorei imenso tempo a fazê-lo, devido às interrupções por causa dos testes e depois exames, foram mais ou menos 2 meses. Como do costume guiei-me por uma imagem real, mas acabei por dar o toque meu e adicionei uns tons de verde pelo meio.

Passo a passo:

Primeiro comecei por fazer o esboço da tartaruga, para ter mais ou menos a ideia de onde as coisas iriam ficar e como havia de pintar.

Depois comecei pelas regiões de maior dimensão, ou seja a carapaça a parte do meio. a imagem original tinha apenas tons de castanho, mas como quis inovar e colocar verdes pelo meio, foi esta zona que escolhi para os colocar




Depois de toda a parte de cima da carapaça feita foi tempo de fazer a borda da carapaça, com apenas tons de castanho.

De seguida passei para a cabeça e barbatanas frontais da tartaruga, que foi a parte mais demorada devido aos imensos detalhes em cada uma das partes. (era para ter mais fotos destas etapas mas acabei por me esquecer de tirar as fotos)

Em quase último lugar tratei de fazer as barbatanas traseiras.

Por último utilizando a mesma técnica do desenho anterior (podem ver aqui), dei uns toques de azul, cor do mar como fundo da tartaruga. E está pronta!

Espero que tenham gostado! Como podem ver na primeira imagem utilizei 9 lápis diferentes para fazer o desenho, tendo ficado o castanho escuro quase no fim... Já ando a planear um próximo desenho mas ainda não sei quando o vou começar ou sequer acabar. kiss^^