Back to school DIYs (agenda)

Hoje trago-vos um DIY muito simples, mudar uma agenda. Muitas das agendas de hoje em dia já vêm com alguns desenhos e muitas delas são mesmo muito bonitas, mas por vezes esses são muito caros e nem todos podemos comprá-los. Por isso vou ajudar-te a tornar uma agenda "feia" ou simples numa com o teu próprio estilo. Não demora mais de 5 min. acabei de fazer a minha ^^

Precisas:
  • agenda ou bloco de notas
  • uma imagem ou padrão
  • cola
  • papel autocolante
Para fazeres basta começar por num documento word duplicar o teu padrão de maneira a que cubra toda a capa da tua agenda ou bloco de notas.
Basta imprimir e recortar, não te preocupes com as margens, elas depois ficam na parte de dentro da capa. Nas margens da capa e no meio, se achares que é necessário, coloca fios de cola (não é precisa muita, serve só para fixar o papel). Depois lentamente vai colocando a tua imagem. Dobra as tuas pontas para dentro e cola-as.
Por fim com muito cuidado vai colocando o papel autocolante, não queremos que a agenda caia no chão e esta se suje permanentemente. Dobra as pontas também para dentro e já está ^^

Antes:
 (é a parte de trás, mas a frente era assim) 


Depois:


Back to school DIYs (estojo)

Trago-vos agora outro DIY útil para os dias de escola. Eu pessoalmente gosto de ter coisas diferentes dos outros, não gosto de andar igual, por isso faço as minhas próprias coisas. Decidi este ano fazer um estojo.
Este foi o resultado. Podem fazer em que forma quiserem e com o tema que quiserem, conforme o tema e a quantidade de cores a dificuldade de o fazer varia.
Para este DIY precisas:
  • papel de feltro (um de cada cor)
  • folha de caderno
  • lápis
  • tesoura
  • pistola de cola (usei uma da UHU, para material sensível à temperatura)
  • agulha e linha 
  • compasso (no meu caso por causa dos circulos)
  • um fecho 
  • giz branco
A primeira coisa a fazer, como na maioria dos DIYs é desenhar um esboço numa folha de caderno, assegura-te que cabem lá todos os teus materiais escolares. Para o meu usei o meu maior lapis, ficou ficou assim.
 Depois, começa por desenhar com o gis as peças no papel de feltro. Para o meu estojo comecei por fazer a faixa preta e depois as cinzentas, ao cortares deixa sempre um pouco mais de tecido para teres espaço para coser ou para colar. Depois de feitas duas vezes cada peça, para a parte de trás e da frente, com a pistola de cola, cola todas as faixas da frente e todas as de trás, deverás de ficar com dois retangulos de tecido.
De seguida podes começar a recortar os pormenores, quando estiveres satisfeito/a podes pegar novamente na pistola de cola e cola-los  às peças principais.
Quando estiveres contente com o resultado coloca as duas peças lado a lado e cose com linha cinzenta (para não se notar depois) o fecho às duas partes.
Quando o fecho estiver fixo junta as peças mas do avesso e começa a coser o estojo, quando estiveres na ultima lateral abre o fecho, para que depois consigas virar o estojo para o lado correto.
Feito ^^



Back to school DIYs (cadernos)

Hoje trago-vos alguns DIYs que podem fazer para o vosso regresso às aulas. Apesar de a ideia de termos aulas novamente não ser muito agradável, verás que com estes DIYs até vais ter vontade de estar sempre na escola.

1. Capa para os cadernos


Para estes dois cadernos o processo é simples. No padrão que te agradar recorta um retângulo e de seguida recorta outro em papel branco (ou a cor que quiserem colocar) mas mais pequeno. Junta os dois de maneira a o mais pequeno ficar centrado e depois basta colá-los ao teu caderno. depois de secos podes colocar o nome da disciplina para o qual usas o caderno. Eu no meu caso decidi adicionar um rebordo em preto para haver um maiior contraste entre as cores. ^^


Para este caderno já são precisas mais coisas:
  • imagens que gostes (retirem as minhas do tumblr)
  • fita adesiva preta
  • papel autocolante
  • tesoura
  • cola
Primeiro começa por escolher as tuas imagens. coloca-as num documento word para teres mais ou menos a noção de quanto espaço irá cada uma ocupar. Tem atenção à quantidade de tinta que a impressora tem antes de imprimir,não queremos que elas saiam mal. depois de impresso terás mais ou menos isto:


O caderno de lado é aquele que usei, que como podem ver já tinha sido usado noutra altura como outro DIY. Depois das imagens impressas recorta-as e reorganiza-las em cima do teu caderno para que tenhas a certeza de onde as queres colocar antes de colar. 
Caso o teu caderno não seja todo preto vais reparar que não fica muito bem haver outras cores debaixo das imagens. O que não é preto tem que ser tapado, daí o uso de fita adesiva preta. Volta a tirar as imagens para a tua mesa e pega na fita, tapa apenas o que é necessário senão vais gastar muita fita e o caderno fica com relevos estranhos. 
Depois de tapadas todas as cores é a altura certa para colares as tuas imagens.
Parece que já está pronto, mas agora é que vem a parte complicada, o papel autocolante. Antes de o colocares certifica-te de que ele não está a enrolar muito e que o seu enrolar relativamente com o teu caderno está na vertical, ou seja quando enrolado tem a largura do teu caderno e não altura. Assim sendo começa por aplicar o papel autocolante na base do teu caderno, lentamente vai subindo até ao topo e retirando as bolhas de ar. Caso ele comece a entortar e o querias ajustar cuidado porque vai deixar bolhas que no fim ficam relevos, que foi o caso do meu. Depois disto tens o teu caderno acabado ^^



Quote

Um dos meus últimos DIY's foi uma frase de parede. É algo muito simples de fazer e quanto mais curta for a frase mais fácil e rápido será de ser feita. No meu caso deu algum trabalho porque continha imensas letras


Para este DIY são precisas:
  • revistas antigas 
  • tesoura 
  • bostique ou fita cola dupla (o que for mais adequado para a parede)
  • lápis, normal ou de cera (consuante o tipo de papel de revista)
  • marcador permanente preto (opcional)
  • cartão 
 Passos
  1. começa por escrever a frase à parte num caderno por exemplo e vê quantas letras diferentes há, e quantas de cada.
  2. em cartão faz o molde de cada letra para que depois fiquem todas iguais.
  3. percorre todas as revistas antigas à procura dos teus padrões ou imagen favoritas, pois é aí que vais desenhar a tua letra.
  4. depois de escolhidas, pega nos moldes e desenha todas as tuas letras.
  5. recorta-as, caso tenhas usado o lápis de cera recorta por dentro das linhas para que este não fique no trabalho final, depois no chão do teu quarto organiza-as como bem entenderes.
  6. caso queiras, adiciona com um marcador permanente preto um rebordo às letras, para que estas tenham contraste em relação ao teu quarto.
  7. por fim coloca bostique ou fita cola dupla na parte de trás das tuas letras e coloca-as onde desejares.

Done ^^

O meu ficou assim: 


Alguns dos meus trabalhos

Uma das minhas paixões no mundo da fotografia são os animais, nunca são iguais sendo assim únicos. Aqui ficam algumas das minhas fotos de animais.