Back to school DIYs (estojo)

Trago-vos agora outro DIY útil para os dias de escola. Eu pessoalmente gosto de ter coisas diferentes dos outros, não gosto de andar igual, por isso faço as minhas próprias coisas. Decidi este ano fazer um estojo.
Este foi o resultado. Podem fazer em que forma quiserem e com o tema que quiserem, conforme o tema e a quantidade de cores a dificuldade de o fazer varia.
Para este DIY precisas:
  • papel de feltro (um de cada cor)
  • folha de caderno
  • lápis
  • tesoura
  • pistola de cola (usei uma da UHU, para material sensível à temperatura)
  • agulha e linha 
  • compasso (no meu caso por causa dos circulos)
  • um fecho 
  • giz branco
A primeira coisa a fazer, como na maioria dos DIYs é desenhar um esboço numa folha de caderno, assegura-te que cabem lá todos os teus materiais escolares. Para o meu usei o meu maior lapis, ficou ficou assim.
 Depois, começa por desenhar com o gis as peças no papel de feltro. Para o meu estojo comecei por fazer a faixa preta e depois as cinzentas, ao cortares deixa sempre um pouco mais de tecido para teres espaço para coser ou para colar. Depois de feitas duas vezes cada peça, para a parte de trás e da frente, com a pistola de cola, cola todas as faixas da frente e todas as de trás, deverás de ficar com dois retangulos de tecido.
De seguida podes começar a recortar os pormenores, quando estiveres satisfeito/a podes pegar novamente na pistola de cola e cola-los  às peças principais.
Quando estiveres contente com o resultado coloca as duas peças lado a lado e cose com linha cinzenta (para não se notar depois) o fecho às duas partes.
Quando o fecho estiver fixo junta as peças mas do avesso e começa a coser o estojo, quando estiveres na ultima lateral abre o fecho, para que depois consigas virar o estojo para o lado correto.
Feito ^^


Sem comentários:

Enviar um comentário